Visitantes

visitas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer.

1- O bebê de Rosemary
Mia Farrow interpreta muito bem a situação peculiar que eu não vou contar pra não estragar a graça. Ele lembra outro muito foda que é o Advogado do Diabo, o melhor filme do Keanu Reeves ever, mas que não é de terror e por isso não está nesta lista!












2- Enigma de outro mundo
Magistral. Este filme merece algumas palavras a mais: Primeiro ele é um sci fi foda, do tipo que eu penso: “Como eu não fiz isso?” Segundo que os efeitos são ÓTIMOS! Pode ver e constatar, não tem filme de efeito especial tão impactante que não fica datado que nem este. Impressionante como num tempo sem CGI os caras conseguiram fazer algo realmente nauseabundo. 
3- O chamado
Você vê um filme estranho. Daí… Sifú! O Chamado é um remake americanóide de um clássico do terror japonês. O pessoal que conhece diz que “Ringu” a versão original japa é BEM MAIS arrepiante que este aí da Samara.
















4- Cemitério maldito
Esta é uma obra inspirada num livro do Stephen King. Nos EUA chama-se Pet cemetery.






















5- Poltergeist, o fenômeno
Filme de medo tem que ter criancinha. Tem que ter coisas estranhas, tem que ter aquela gorda de voz bizarra. O que mais marcou foi a cena do boneco.


























6- Dia dos mortos
Muito bom. destaque para a cena do “tem alguém aí? Helooooo? E a cena em que o cara é despedaçado por uns 200 zumbis. E o zumbizão tentando se barbear?


























7- 28 days later
Um dos melhores filmes de zumbi que eu já vi na vida.














8- Alien o 8 passageiro
O'Bannon escreveu o roteiro do filme baseado em uma história criada por ele e por Ronald Shusett, tirando inspiração de trabalhos anteriores de ficção científica e terror. O filme foi produzido pela Brandywine Productions e distribuído pela 20th Century Fox, com os produtores David Giler e Walter Hill fazendo revisões e adições significativas no roteiro. O Alien e seus elementos acompanhantes foram criados pelo pintor surrealista H. R. Giger, enquanto Ron Cobb e Chris Foss criaram os aspectos humanos do filme.




9- Sexta feira 13
O que dizer de um clássico? É um clássico. Jason, facões, machados, adolescentes lascivos degolados, pendurados em árvores, no teto, etc. É tipo highlander: “Só pode haver um, Jason!”


















10- Evil Dead
Cinco jovens vão passar um fim de semana em uma cabana isolada nos bosques de Tennessee. Os jovens tem estranhas experiências, obviamente causadas pela presença ali do Livro dos Mortos (o Necronomicon Ex Mortis, encadernado em pele humana e escrito em sangue), que logo encontram. Logo depois encontram um gravador. Dentro do mesmo a fita que foi gravada pelo dono da cabana (um arqueólogo), contém a tradução de algumas passagens do livro. Ao ser reproduzida (escutada) pelos estudantes, desperta os espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque. Os espíritos começam a possuir os jovens um por um, até que o protagonista e único sobrevivente Ash acaba com eles.










11- Eu sou a lenda
A história do filme estrelado por Will Smith ocorre no ano de 2009. O Dr. Neville é um cientista militar e também a única pessoa que não foi contaminada por um vírus, criado 3 anos antes por uma cientista que buscava uma cura para o câncer, em toda a cidade de Nova Iorque e provavelmente em centenas de quilômetros. Ele já era o responsável por encontrar uma cura para esse vírus, por isso tem um laboratório no porão de sua casa no qual faz testes a partir do próprio sangue. 


12- A profecia-The Omen
O original de 1976 e não o remake recente.  Este foi o filme que mais perturbou minha cabeça. Durante uns dois anos eu fiquei pensando que eu era o anticristo. Entrava na igreja tentando perceber se eu teria algum tipo de reação, procurava o 666 na minha cabeça e tudo mais. 














13- Tubarão
Uma garota é encontrada morta na beira da praia, possivelmente por um ataque de tubarão. O xerife Brody (Roy Scheider) tenta fechar a praia mas por estar perto do dia 4 de julho (o dia que dá mais lucro na cidade) o prefeito não permite, com medo de criar pânico. Porém uma criança é morta e o tubarão é caçado por todos os pescadores por uma recompensa. Logo um é capturado mas especialista diz nao se tratar daquele que vem aterrorizando o local por ter uma mandíbula menor que aquela que provocou ferimentos nas vítimas.


14- Dawn of dead


É zumbi que não acaba mais!
















15- Seven (os sete pecados capitais)


Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.




























16- Psicose
Tome banho sem pensar na cena do chuveiro e você é maluco.


















17- O iluminado

Passa-se no contexto de uma família isolada em um hotel, do qual tomam conta, cujo pai, escritor, sofre da antes introduzida Síndrome da Cabana, que ocorre quando pessoas vivendo muito tempo enclausuradas se rebelam umas contra outras.
O filho do casal tem uma "iluminação" que o torna capaz de prever e rever acontecimentos e é provido de uma inteligência incomum para sua idade.
O filme aborda assuntos como reencarnação, predestinação e previsão do futuro, obra que caracteriza otimamente a criatividade do seu diretor, refletida em cenas mundialmente conhecidas, mesmo sem saber se referentes ao filme.
18- A mosca
Toda a decomposição do cientista vale muito a pena testemunhar. É algo que você sente na pele ao ver seus cabelos brancos aparecendo aos 30 anos. O filme é legal e é um remake de uma merda total dos anos 60. Pra quem detesta o Jeff Goldblum é bom vê-lo se decompor. A melhor cena pra mim é a do nascimento do bebê: “Ei, tem mais alguma coisa aqui!”

19- A noite dos mortos vivos 

Filmes de zumbi são essenciais. Este filme parece bobo, mas se você souber apreciá-lo, vai ver que não é. Note os cantos sempre escuros. A situação de estar gradativamente perdendo a humanidade. Existe um ponto de ruptura no tecido social que fica claro aí.












20- O exorcista
Um dos mais assustadores na minha opinião. Eu não sei se dá pra barrar o Exorcista, porque convenhamos que ele lida com o belzebú. A solução final é jóia, o roteiro perfeito, tudo muito bom. Pena terem extirpado a cena em que a menina se masturba com o crucifixo. A cena clássica é a da cabeça girar 180 °Uma impossibilidade completa até pro demo, mas com a maestria do diretor a gente até acredita. Isso é moral mesmo! Além dessa tema  cena da descida da escada igual uma aranha. Nossa, meu. Aquilo sim dá medo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário